Público acima de 30 anos pode ser novo alvo de mutirão da vacina contra Covid-19

Após o sucesso do mutirão de vacinação para pessoas sem comorbidades de 40 a 51 anos, no último fim de semana, em Manaus, a próxima empreitada poderá ser o público a partir dos 30 anos. A ideia foi levantada pela deputada estadual Joana Darc (PL)  que esteve ontem (13), ao lado do governador Wilson Lima, na Arena da Amazônia para acompanhar a imunização. No sábado e domingo, foram imunizadas aproximadamente 140 mil pessoas.

Na ocasião, a parlamentar solicitou ao governador Wilson Lima que seja feita a vacinação das pessoas acima dos 30 anos, assim como foi feito com a faixa etária de 40 a 51 anos. Segundo Joana Darc, com essa vacinação, o Amazonas vai sair na frente em referência com vacinação em todo Brasil. A deputada disse ainda que Wilson se comprometeu em acatar o pedido. “Espero que em breve estejamos em outro evento como este”, salientou.

Joana Darc também parabenizou os profissionais de saúde que possibilitaram a vacinação em massa, na Arena da Amazônia, que ocorreu durante 34 horas ininterruptas, além de destacar a atuação das secretarias de Governo. “Vocês fizeram a diferença”, completou a deputada.

A força-tarefa de servidores contou com apoio de 22 órgãos estaduais, atuando na aplicação de vacinas, suporte logístico, alimentação, transporte e segurança. Todos os profissionais foram convidados a participarem de forma voluntária em prol da população.

Com informações da assessoria