Cidades

Qualificação: mais de 300 vagas em cursos gratuitos são ofertadas em Manaus

Ainda foram contempladas, na parceria, iniciativas para estágio supervisionado, cessão de profissionais para atuarem na docência daquela instituição, entre outros.
Redação
Postado por Redação

Quem procura qualificação profissional tem mais uma grande opção. Foi lançado um novo pacote de cursos gratuitos com mais de 300 vagas para 15 cursos. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), com o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Junior Achievement, Projeto Formando Cidadão (PFC) e Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI). As inscrições acontecem nos dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 17h, na sede do Sine Manaus, na Cidade Nova.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explicou que devido ao sucesso do primeiro pacote de cursos foi possível identificar algumas necessidades do público como a oferta de mais cursos e em turnos variados. “Nosso primeiro diagnóstico foi feito com base nas necessidades do público que frequenta o Sine Manaus. A partir das inscrições do primeiro pacote de cursos pudemos observar novas necessidades e ampliamos a diversidade dos cursos e também a faixa etária do público-alvo para alguns cursos que passam a atender alunos a partir dos 16 anos e não mais a partir dos 18”, ressaltou.

O Diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, alerta que as vagas são limitadas e as inscrições serão feitas em dois dias para 19 turmas em 15 cursos. Segundo ele, pela experiência do primeiro pacote de cursos, as vagas foram preenchidas já no primeiro dia de inscrições daí terem definido dois dias para os interessados se inscreverem.

Como se inscrever

Cada curso tem critérios diferentes para inscrição. Mas o aluno interessado obrigatoriamente deverá levar os originais e cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovantes de escolaridade e residência, entre os dias 9 e 10 de outubro, das 14h às 17h. O Sine Manaus Cidade Nova fica na avenida Max Teixeira, 3551.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário