‘Quanto mais dependente do Estado, mais dominado é o povo’, diz Bolsonaro

Após Lula ser confirmado como elegível para disputar as eleições presidenciais de 2022, o presidente Jair Bolsonaro tem feito comentários a cerca do novo cenário. Neste sábado (13), Bolsonaro publicou um vídeo no Twitter, onde aborda novamente o discurso sobre a política de economia liberal e liberdades individuais.

O discurso contrapõe as tradicionais políticas de esquerda de reforço das estatais e do assistencialismos do Estado, mais presente na vida dos cidadãos, principalmente dos mais vulneráveis, economicamente e socialmente. Em seu primeiro discurso após ter as condenações anuladas Lula já reforçou o discurso que o consagrou no passado.

“Então o pessoal tem que saber o que está em jogo, o que pode perder, e não esperar uma pessoa só resolva seus problemas. Esse problemas é de todos nós”, afirma Bolsonaro.

E mais uma vez, o presidente criticou o forte assistencialismo. “Tudo que vem fácil não se valoriza. Até uma bicicleta para um filho, se ele não souber o sacrifício não vale de nada. Ontem falei na live, que não sou pai do Brasil, sou pai de cinco crianças”, afirmou.

Outro ponto sempre abordado nas entrevista por Bolsonaro, é sobre liberdades individuais. “O que nós temos de mais sagrado é nossa liberdade. O pessoal não está dando bola… Parte da imprensa deturpou quando eu disse que como é fácil impor uma ditadura no Brasil. O pessoal vai devagar, tirando teus meios, tirando tua esperança, tirando teu ganha pão, você passa a ser obrigado a ser sustentado pelo estado…”, disse o presidente e completou “Quanto mais gente vivendo de favor do Estado mais dominado fica esse povo”.

Confira no vídeo: 

Portal Manaus Alerta