Polícia

Quatro crianças são abandonadas em residência sem alimento no Santa Etelvina

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou ação policial, na manhã da segunda-feira (13), por volta das 11h, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 35 anos, pelo crime de abandono de incapaz, que teve como vítimas suas quatro filhas, com idades entre 7 e 12 anos. O caso ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, os policiais foram até uma casa situada naquele bairro, para notificar um processo que estava em andamento, momento em que souberam que quatro meninas estavam sozinhas em casa nas proximidades, sem alimentos e sobrevivendo com a ajuda de vizinhos.

“Nós nos deslocamos até a casa e encontramos as crianças. Elas foram encaminhadas ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica). Em diligências, conseguimos encontrar o pai delas, na comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, naquela mesma zona da cidade”, explicou a delegada.

Ainda conforme autoridade policial, o homem informou também que a mãe das meninas estava sem aparecer na residência há cerca de dois dias, de modo que as investigações irão continuar para localizá-la.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de abandono de incapaz. Na delegacia, foi estipulada fiança no valor de três salários mínimos, porém, pelo não pagamento do valor, ele foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência.

Com informações da assessoria