Quatro veículos são recuperados nas zonas norte e leste de Manaus

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou, entre a noite de segunda-feira (7) e o início de madrugada desta terça-feira (8), quatro veículos nas zonas norte e leste de Manaus, sendo duas motocicletas e dois carros. As apreensões contaram com a ação das 13ª, 18ª, 26ª e 29ª Companhias Interativas de Polícia (Cicoms).

Na segunda-feira, por volta das 20h, policiais militares da 18ª Cicom foram acionados pelo Supervisor de Área (SA) para atender a uma ocorrência referente a dois homens que estariam usando um carro modelo Prisma, de cor cinza e placas NOP-4348 (sem restrição de roubo), para realizar arrastões nas redondezas do bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Durante patrulhamento pela rua São Marcos, os policiais avistaram o referido veículo e foram surpreendidos com dois disparos de arma de fogo por parte dos suspeitos, que fugiram após o ataque aos policiais.

A guarnição fez buscas no interior do veículo, mas não encontrou nada de ilícito. Foi feita consulta ao chassi do automóvel e constatado que as placas originais do mesmo, NOU-5889, possuíam restrição de roubo. O veículo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde foi devolvido ao proprietário. Até o fechamento da ocorrência, os infratores não haviam sido detidos.

Por volta das 21h, policiais da 26ª Cicom foram abordados por populares informando sobre que um carro modelo Fiat Mobi, de cor branca, que havia sido abandonado por três indivíduos não identificados na avenida Arquiteto José Henriques, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Foi feito contato com o proprietário do veículo, um homem de 44 anos, que compareceu ao local informado e teve seu automóvel devolvido pelos policiais.

Em outra ocorrência, durante patrulhamento ostensivo de rotina no bairro Alfredo Nascimento, policiais da 13ª Cicom foram abordados, na rua 21, por um homem de 28 anos que informou ter tido sua motocicleta Honda, modelo CG Titan 150, de cor vermelha e placa JXW-6852, roubada por dois indivíduos armados. A guarnição policial realizou buscas pelo bairro, juntamente com a vítima, e encontrou a moto abandonada na rua 27, no mesmo bairro. O proprietário teve seu veículo devolvido.

Nesta madrugada, por volta de 1h, policiais da 29ª Cicom foram acionados por uma ligação via linha direta sobre uma motocicleta Honda, modelo XRE 190 e placa QZC-1B29, que teria sido roubada no bairro Armando Mendes e levada para a rua do Areal, no bairro do Mauazinho, ambos na zona leste de Manaus. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado pelo localizador e encontrou a moto abandonada no referido local. O veículo foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis, sendo entregue ao proprietário, um homem de 43 anos.

Com informações da assessoria