Quem descer no aeroporto de Manaus será monitorado por 14 dias, diz Governo

Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

O governador do Amazonas, Wilson Lima determinou que a partir desta quinta-feira (25), toda pessoa que aterrizar no aeroporto internacional Eduardo Gomes em Manaus será monitorada. A declaração foi dada em coletiva de imprensa virtual do Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (25). O período atende ao tempo de incubação do novo coronavírus.

A medida atende resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visa estabelecer barreiras sanitárias de isolamento para que o novo coronavírus não se propague. De acordo com Lima, esse monitoramento será realizado por meio de um aplicativo que já está passando por testes promissores, e já deve começar a ser usado a partir desta quinta-feira (26).

O monitoramento deve ser realizado pela autoridades sanitárias. “Já foram realizados os primeiros testes, o aplicativo está funcionando muito bem e a partir desta quinta, todos os passageiros do aeroporto, serão monitorados por 14 dias. A partir disso vamos saber se a pessoa apresenta sintomas ou não e caso apresente complicações será levada ao HPS Delphina Aziz”, detalhou Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS-AM.

Por Manaus Alerta


Deixe um comentário