Quem segura? Fluminense vence mais uma e sonha com título

Time venceu o Santos e chegou ao G4 do Brasileirão

Mailson Santana - Fluminense

O Campeonato Brasileiro é conhecido por ser uma competição marcada por times que oscilam, às vezes para cima, às vezes para baixo. Uma equipe começa bem pode encaixar uma sequência negativa e perder pelotão de cima da tabela. Em contrapartida, um time que se acerta no decorrer o torneio pode surpreender e disputar o título.

Esse parece ser o caso do Fluminense. Após um início irregular no torneio, o time comandado por Odair Hellmann emplacou a sétima partida consecutiva sem derrota. Depois de vencer o Santos por 3 a 1, no Maracanã, e encostar nos líderes do Brasileirão, o clube carioca bateu o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0.

Após 19 jogos, o time chegou a 32 pontos, três a menos que o líder Internacional. São nove vitórias, cinco empates e cinco jogos. São 29 gols a favor e 21 sofridos, em uma campanha que tem empolgado a torcida tricolor. Esses e outros dados sobre os times brasileiros podem ser encontrados no site www.jornalesportes.com.

Após a vitória contra o Santos, Odair Hellmann comemorou a boa atuação. “Estou feliz e orgulhoso pelo trabalho do grupo, pelo esforço, pela qualidade, pelo comprometimento dos jogadores, mesmo passando dificuldades em algumas partidas. Em algumas derrotas mantivemos a postura, união, o trabalho, para que retomássemos o melhor resultado e a melhor performance no próximo jogo. Hoje, foi vitória do grupo. Não tínhamos algumas opções. Fortaleço a ideia de quem um grupo faz a diferença em ano normal, imagina em um ano atípico como esse”, disse o comandante.

Apesar do bom momento e da expectativa criada em relação ao futuro do time no Brasileirão, Hellmann sabe que o caminho até o título é complicado. Outras equipes estão na disputa, como Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro. Por isso, o treinador faz questão de manter os pés no chão e não se empolgar com um momento que pode ser efêmero.

“Estamos em uma boa posição, que fizemos por merecer dentro do campo. Mas faltam muitos jogos pela frente e precisamos estar atentos. Futebol é como termina, não como começa e não como está no meio. O segundo turno sempre é muito mais difícil, é a definição do campeonato, tanto na parte de baixo como em cima. Os jogos ficam diferentes, e precisamos continuar somando o maior número de pontos para continuar nesse patamar. É com muita tranquilidade que vamos seguir jogo a jogo mostrando nossa organização, nossa postura, nosso jogo, para conseguir os resultados”, afirmou o comandante.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Grêmio em casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para o próximo domingo, às 20h30.

“Passo a passo, degrau a degrau para se consolidar na parte de cima. Estou feliz com o grupo, mas futebol é como termina na 38ª rodada. Então precisamos corrigir detalhes para estar lá”, finalizou o comandante.