Cultura

Quinta edição do Festival Folclórico LGBT acontece neste domingo

A festa contará, ainda, com uma homenagem em memória a um dos organizadores da Comissão organizada da Parada Orgulho LGBT, Paulo Williams Gusmão, vítima fatal de um assalto na última quarta-feira (13)- foto: divulgação/Manauscult
Redação
Postado por Redação

Um arraial regado de diversidade e igualdade, além de atrações e comidas típicas juninas, movimentará a tarde de domingo (17), a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. Trata-se do “5º Festival Folclórico LGBT”, organizado pela “Parada do Orgulho LGBT” e apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Vale dançar homem com mulher, homem com homem, mulher com mulher. Queremos que a comunidade LGBT se sinta confortável, segura e a vontade para brincar, dançar, se divertir sem receio de sofrer algo por conta de sua orientação sexual”, destacou Bruna La Close, uma das organizadoras do evento.

No palco da festa, que acontecerá na rua José Clemente, no Centro Histórico, performances artísticas, quadrilhas tradicionais, cômicas e cirandas com integrantes LGBT’s farão parte da programação do festival, onde toda forma de amor é válida. Agitando o público, o festival vai contar com as apresentações das bandas “Impacto” e “Marrakesh”, além dos DJs Nand Stone e Gabriel Medeiros.

A festa contará, ainda, com uma homenagem em memória a um dos organizadores da Comissão organizada da Parada Orgulho LGBT, Paulo Williams Gusmão, vítima fatal de um assalto na última quarta-feira (13). A entrada para o 5º Festival Folclórico LGBT é gratuita.

Com informações da assessoria 

Deixe um comentário