Quinta edição do ‘Mexa-se Em Casa’, nesta quarta-feira (17), terá Misael Gibbs e Alice Karoline

Foto: Eraldo Nunes

A quinta edição do “Mexa-se em Casa”, que acontece nesta quarta-feira (17), terá aquecimento da professora Alice Karoline e aula de ritmos por conta do instrutor de dança Misael Gibbs. A transmissão do programa começa às 16h, nas páginas oficiais da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) no Instagram e Facebook.

Tanto Alice quanto Misael participam pela segunda vez do projeto e destacam como o “Mexa-Se em Casa”, pensado para levar exercício físico à população no período de quarentena e isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, chegou numa boa hora.

“O programa trouxe expectativa para as pessoas que estão em casa. As aulas são dinâmicas e fáceis de serem acompanhadas. Então, do meu ponto de vista, o programa foi muito importante nesses tempos de pandemia, pois as pessoas precisavam se movimentar, e com ajuda de profissionais, fazem isso de forma segura”, disse Alice.

Com experiência em realizar lives de dança, Misael também entende que a prática que surgiu em um momento delicado e conquistou o gosto de quem estava em casa. “As pessoas estavam ansiosas, sem poder sair, e buscavam algo para fazer e ter mais saúde. O ‘Mexa-se Em Casa’ proporcionou isso. Ouvi de pessoas que nunca tinham feito atividade que arrastaram o sofá da sala de casa e começaram a dançar. E é com isso que nos sentimos satisfeitos”.

O diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, ressaltou que o programa tem a cada dia mais adeptos, o que mostra a aceitação do público. “Eu acompanho todas as quartas-feiras e vejo mais pessoas praticando. Elas comentam que estavam passando pelas redes, viram a live e já começam a dançar. É isso que queremos, que a população veja, acompanhe e tenham mais saúde a partir desse projeto”.

As informações são da assessoria