Economia

R$ 140 mil é entregue por meio de edital para setor social em Manaus

Foto: Breno Brandão/FPS

O Governo do Amazonas entrega para o Instituto Restaurar aproximadamente R$ 140 mil em materiais permanentes e de consumo, por meio do Edital 001/2019, do Fundo de Promoção Social (FPS).

Entre os materiais estão projetores, aparelho Split Inverter 18.000 BTUS, computadores, impressora, scanner, bebedouro, cadeiras e mesas em MDF, encadernadora, guilhotina, câmera digital, máquinas de cortar cabelo e autoclave. Todos essenciais para a realização dos cursos de capacitação profissional para Agente de Portaria, Manicure, Barbearia e Cabeleireiro, além dos cursos de Informática Básica e Avançada.

O Instituto Restaurar atende famílias em situação de vulnerabilidade no bairro Tarumã, realizando trabalho social com o objetivo de atender adolescentes e adultos com oficinas socioeducativas, na elevação do conhecimento para a compreensão do empreendedorismo, no acompanhamento integral na formação dos alunos e aulas de capacitação profissional.

Com o recebimento do fomento, a entidade realizará oito cursos de qualificação profissional, formando 240 adolescentes e adultos, e possibilitará a realização de oficinas temáticas e palestras, motivando a participação e compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao final de cada curso, assegurando e proporcionando a cada aluno, uma vivência e um futuro com mais dignidade.

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

As informações são da assessoria