Entretenimento

Raul Gil é acusado de racismo por mandar asiático ‘abrir o olho’

Redação..
Postado por Redação..

O apresentador Raul Gil causou constrangimento ao receber, em seu programa no SBT, um grupo musical infantil formado por descendentes de asiáticos, no último sábado (15).

Isso porque o veterano fez piadas sem graça com os integrantes como: “Precisa abrir o olho”.

Durante a entrevista, o apresentador perguntou se eles eram descendentes de japoneses ou coreanos. Três responderam, mas um dos garotos ficou em silêncio. Foi aí que Raul Gil disse que ele precisava “abrir o olho” enquanto imitava o que achava ser um sotaque japonês, de acordo com o site da Veja.

Em seguida, o programa recebeu a banda de k-pop “Kard”, da Coreia do Sul, bastante aclamada mundialmente.

Raul Gil soltou outra leva de piadinhas sem graça, incluindo perguntar à tradutora que acompanhava o grupo se ela sabia falar português. Depois o apresentador afirmou que coreanos e japoneses falam pouco – como se ele desse muito espaço para que os entrevistados pudessem se manifestar – e perguntou se os quatro integrantes da banda eram parentes.

Reação no Facebook

As falas e piadas de Raul Gil provocaram controvérsia entre os descendentes de orientais do Brasil. A página do Facebook Yo Ban Boo publicou partes do programa e criticou a postura do apresentador. “Essas crianças são brasileiras e você está as tratando como se fossem tão estrangeiras quanto esse grupo. Percebe como isso é um preconceito do c*, como você está perpetuando o fantasma do eterno estrangeiro que acompanha asiáticos brasileiros que já estão aqui há gerações? Percebe a xenofobia nas suas piadinhas?”, diz um dos criadores da página ao final do vídeo.

Fonte: Noticias ao minuto 

Comentários

comentários


Deixe um comentário