TV e Famosos

Record mostra falsa explosão em shopping ao vivo, mas era simulação: ‘erramos’

foto: reprodução

A TV Record cometeu um grave erro de apuração nesta terça-feira (19), durante o programa Fala Brasil, pela parte da manhã. A emissora mostrou ao vivo uma simulação do Corpo de Bombeiros e brigada de incêndio de um shopping em Barueri, no interior de São Paulo, como se fosse real. No entanto, após descobrir a gafe, a emissora admitiu o erro por meio de uma nota.

Segundo site TV Foco, os apresentadores Sérgio Aguiar e Mariana Godoy estavam em contato com o comandante Uan Hamilton, que estava sobrevoando o Shopping Tamboré, afirmando que o acidente teria deixado sete feridos. A apuração do jornalístico informou que quatro pessoas já teriam sido levadas para hospitais, mas tudo não passou de uma grande falha.

Por meio de nota, o site R7, que notificou o assunto na internet, assumiu a falha. “O R7 errou ao informar às 8h55 desta terça-feira (19) que houve uma explosão em um shopping em Barueri, na Grande São Paulo. Na realidade, foi realizada uma simulação de uma explosão de um gerador em um shopping sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. O exercício encenou um acidente em que 7 pessoas ficariam feridas após o equipamento, localizado no subsolo do prédio, explodir. No momento da simulação, o shopping estava fechado. Esta reportagem foi atualizada às 9h18”.

Portal Manaus Alerta