Cidades

Recuperação de ruas do Distrito Industrial avançam nesta sexta-feira

Foto: Márcio Melo / Seminf

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1, realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), avançam nesta sexta-feira, 11, com frentes de trabalhos nas avenidas João Gonçalves, Buritis, Autaz Mirim, Abiurana, e nas ruas Quixito, Guariúba. Mais de 30 servidores executam os serviços fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meio-fio, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras de revitalização total das vias do Distrito Industrial 1 estão acontecendo de maneira ágil e cautelosa, levando em consideração todas as especificidades da área.

“As obras no Distrito Industrial acontecem de forma célere. O prefeito David Almeida e eu sabemos da importância da conclusão desse serviço. O Polo Industrial de Manaus é extremamente importante para a economia da nossa capital e de toda a região Norte. Nosso empenho, junto à Suframa, é para que as obras sigam com total responsabilidade e sejam concluídas o quanto antes” enfatizou Rotta.

Lotes

O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente 6 quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido

Agora, nessa nova fase, estão sendo finalizadas as alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Jaguarão, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.

Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.

Com informações da assessoria