Recuperada da Covid-19, criança retorna ao Hemoam para continuar o tratamento de Leucemia

Foto: Arquivo Pessoal
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Após 13 dias de tratamento contra Covid-19, a pequena Polyana Silva e Silva, de apenas 7 anos, recebeu alta da equipe médica do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, Zona Norte, na última sexta-feira (26), com destino a sua residência no bairro Educandos. Ela foi umas mais de 55 pessoas que se recuperaram do novo coronavírus no Amazonas.

A doença foi diagnosticada na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) durante o tratamento contra leucemia.

Ao portal Manaus Alerta, Erika Silva, mãe da criança, relatou que Polyana teve uma grande melhora durante o tratamento contra Covid-19 semana passada. Os enfermeiros já teriam retirado a sonda e que a mesma já estaria se alimentando sozinha, mas que seu quadro estava apenas em observação até a alta médica do hospital, no qual foi concedida na última semana.

Nesta semana, a pequena Polyana volta a dar continuidade ao tratamento contra leucemia na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), doença que foi diagnosticada através de um exame realizado após a criança se queixar de muitas dores na estrutura óssea.

Os pais de Polyana Silva Silva ainda continuam na divulgação de ajuda quanto a doação de sangue do tipo O+. Os interessados em doar podem comparecer ao Hemoam mediante da documentação de RG ou CNH, divulgar o nome da mãe da criança, Erika Silves e Silva e o nome da pequena de apenas 7 anos.

Por Leidy Amaral- Portal Manaus Alerta