Cidades Política

Rede municipal terá 223 escolas cedidas ao TRE-AM

A eleição será no próximo dia 30 de novembro.
Redação
Postado por Redação

A partir de quinta-feira (3), 223 unidades escolares da rede pública municipal estarão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) em Manaus. Ao todo, os prédios representam mais de 1,3 mil seções eleitorais, que atenderão aproximadamente 480 mil eleitores aptos durante o primeiro turno das eleições suplementares, que acontecem no próximo domingo (6). As aulas nessas unidades serão retomadas na próxima segunda-feira (7).

Nessas eleições, haverá 443 pontos em Manaus que funcionarão como pontos de votação, entre escolas públicas estaduais e municipais, faculdades, escolas privadas, dentre outros. Desse total, 223 são escolas municipais.

Os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas também ficarão à disposição do tribunal no dia das eleições. Ainda para garantir o bom andamento do pleito nas unidades escolares cedidas pela Semed, serão disponibilizadas equipes da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (SSIL) do órgão para solucionar possíveis problemas e realizar serviços emergenciais nestas unidades, como explica o subsecretário Thiago Balbi.

O subsecretário disse, ainda, que a Semed irá dispor de servidores para resolver problemas em caráter emergencial no dia do pleito. “Essas equipes estarão disponíveis para atender qualquer situação de infraestrutura que surja. Queremos garantir o pleno funcionamento das seções eleitorais e do pleito”, comenta.

Quanto aos dias letivos, de 3 e 4 de agosto, a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano, esclarece que foi realizado um planejamento pedagógico e também planos de estudos para evitar perdas de conteúdo e garantir os 200 dias letivos.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário