Sem categoria

Rede pública de educação registra mais de 160 mil solicitações de matrículas para o ano letivo 2018

(Foto: Divulgação)
Redação...
Postado por Redação...

As redes públicas, estadual e municipal, de educação registraram um total de 164.087 solicitações de matrículas para o ano letivo de 2018. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), o número foi registrado entre os dias 13 e 18 de janeiro. As solicitações foram feitas pelo aplicativo Matrículas Amazonas, pelo site www.matriculas.am.gov.br e também no atendimento presencial. Do total de solicitações de matrículas, 93.029 foram para as escolas da rede estadual de ensino e 71.058 para as unidades de ensino da rede municipal.

De acordo com balanço da gerência de Pesquisa e Estatística da Seduc, do total de solicitações (para a rede estadual), 30.883 foram feitas pelo site, 28.948 pelo atendimento presencial e 33.198 pelo aplicativo. Na rede municipal de educação, 24.551 solicitações foram pelo site, 12.529 pelo atendimento presencial e 33.978 pelo aplicativo Matrículas Amazonas.

As solicitações de matrículas para as escolas da rede pública de ensino pelo site www.matriculas.am.gov.br e pelo aplicativo Matrículas Amazonas retiram, em média, 130 pessoas das filas em busca de uma vaga. Segundo a gerente de Pesquisa e Estatística da Seduc, Silvana Morais, o atendimento pelo site e pelo aplicativo tem sido efetivo e garante a celeridade no processo. “O site e o aplicativo facilitam muito o atendimento porque são, em média, 130 pessoas que não precisam mais ficar nas filas em frente das escolas para conseguir uma vaga. Isso ajuda muito”, afirmou a gerente.

Ainda de acordo com Silvana, do total de solicitações de matrículas registradas, os dois primeiros dias foram os de maior procura por vagas pelos pais e responsáveis pelos estudantes. “Os dias 13 e 14 de janeiro foram os que registraram o maior número de solicitações de matrículas. Foram mais de 70% de procura pelos pais e responsáveis”, explicou Silvana.

Na sexta-feira (19/1), começou o período de atendimento para os pais ou responsáveis que perderam os prazos do calendário de matrícula 2018. O atendimento será para todos os níveis de ensino, inclusive para as transferências, e ficará aberto até o encerramento das vagas.

As reservas de vagas devem ser feitas pelo site www.matriculas.am.gov.br, pelo aplicativo e também de forma presencial.

A confirmação da matrícula deve ser efetuada presencialmente, em até três dias úteis após a solicitação, e na escola em que o aluno pretende estudar.

O início do ano letivo 2018 para as escolas da rede pública estadual de ensino está previsto para o dia 15 de fevereiro. Neste dia, estudantes da capital e do interior retornarão às atividades nas 599 unidades de ensino do Estado.

Comentários

comentários


Deixe um comentário