Cidades

Redenção e Aleixo recebem obras de recapeamento noturno

Prefeito e vice vistoriam obra de recapeamento na rua Gurupi, bairro Redenção (Foto: Mário Oliveira/Semcom)
Redação...
Postado por Redação...

Mais dois bairros de Manaus estão recebendo obras de infraestrutura, com o recapeamento das ruas realizado durante à noite. No bairro do Aleixo, a rua Severiano Nunes, que liga a avenida Belo Horizonte à rua Gabriel Gonçalves, começou a receber os trabalhos de recuperação nesta quarta-feira, 24/1. Outras cinco ruas serão recapeadas na área, por administração direta, num total de três quilômetros.

Na Redenção, a rua Gurupi e seus quase 1,4 quilômetro de extensão já recebeu o trabalho de fresagem, com a retirada da antiga massa asfáltica, e está recebendo o CBUQ para que uma nova camada de asfalto seja colocada, solucionando o problema de interligação do bairro com o conjunto Santos Dumont. A rua é um importante corredor que liga a zona Norte aos bairros da zona Centro-Oeste e Oeste, servindo de via de escape do trânsito da avenida Torquato Tapajós.

O trabalho noturno foi acompanhado de perto pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta. No Aleixo, o presidente da Associação dos Moradores, Mauro Sérgio, fez questão de agradecer ao prefeito e à equipe da prefeitura pela obra. “Há muito tempo a gente vinha pedindo esse trabalho e finalmente fomos contemplados. Em nome dos moradores eu quero agradecer ao prefeito e toda a equipe da Seminf”, disse.

Depois de acompanhar o início das obras no Aleixo, já entrando na madrugada desta quarta-feira, 24/1, prefeito e vice-prefeito foram à rua Gurupi, onde os trabalhos continuavam. O trecho em obras vai da avenida Campo Grande à avenida Noberto Won Gal. A previsão é que o trabalho seja concluído em seis dias.

“É um trabalho que se faz em favor da mobilidade urbana, a favor da qualidade de vida e da segurança. A Gurupi é um bom exemplo de asfaltamento de qualidade, de boa correção de drenagem e de tudo aquilo que é necessário para oferecer um bom serviço ao contribuinte”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

O prefeito lembrou, ainda, que é uma marca da sua gestão executar as obras de infraestrutura mesmo no período de inverno. “Não podemos esperar o inverno passar para realizar esses serviços. Temos que trabalhar no inverno e trabalhar com afinco para, quando chegar o verão, realizar uma ação consagradora, como estamos nos preparando para fazer”, garantiu.

O recapeamento na avenida Arquiteto José Henrique, no Nova Cidade, entra em fase de conclusão da recuperação de dois quilômetros e 800 metros de vias. Os trabalhos ocorrem no trecho que vai da avenida Sumaúma até avenida C, com serviços de fresagem em alguns pontos e reparos profundos pontuais.

“Além do bairro do Aleixo e da Redenção, estamos também no bairro da União, por administração direta, além dos lotes que estão sendo executados por empresas. Isso mostra que, apesar do cenário difícil, estamos avançando nos quatro cantos da cidade para melhorar a infraestrutura”, disse Marcos Rotta.

Deixe um comentário