Reestreia do programa ‘Mexa-se em Casa’ reúne mais de 100 pessoas nas redes sociais

Foto: Divulgação/Faar

A segunda temporada de lives do programa “Mexa-se em Casa”, que aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (16), reuniu mais de 100 pessoas simultaneamente nas redes sociais. Realizada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a transmissão contou com aulas de alongamento e ritmos, sendo ministradas pelos professores Rogério Mello e Leandro Marques, respectivamente.

No intuito de somar ao novo estilo de vida da população, que é manter o distanciamento social, a live promoveu exercícios práticos, antes feitos em lugares abertos e academias, possíveis de serem realizados no conforto do lar de diversas famílias, que se encontram em isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Moradora do bairro Cidade Nova, localizado na zona norte de Manaus, a autônoma Eloisa Elena, 48, acompanhou as aulas e comentou que a iniciativa da Faar em continuar o programa neste ano foi excelente. Eloisa afirma que faz exercícios todos os dias, para não perder o condicionamento físico e ressalta a importância do projeto.

“Fico feliz que a fundação está dando início a esta segunda temporada de lives, pois com as medidas de isolamento, o povo manauara continua receoso em sair de casa. Me preocupo com minha saúde e realizo exercícios diariamente, mas nada se compara em ter um acompanhamento com profissionais qualificados que entendem sobre como dar um ‘up’ na saúde”, avaliou.

A recepcionista, Priscila France, 27, moradora do bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, também colou no celular para acompanhar as aulas. E afirmou que os exercícios proporcionam uma rotina mais saudável. Priscila ainda comentou que o projeto é perfeito para quem não possui orientação física e disse ter se sentido mais disposta ao fim da live.

“É muito bom poder criar esse hábito de se exercitar, ainda mais no momento em que estamos vivendo. A volta do programa trouxe a esperança de que a atividade física pode sim ser realizada em casa; e com professores experientes na área da educação física. Me sinto até melhor após a live e tenho certeza de que minha saúde só tende a melhorar”, salientou Priscila.

O coordenador de eventos da Faar, André Galvão, explicou que essa foi uma aula de estreia para comemorar o carnaval e contou ainda como será a programação das lives. “Essa foi uma aula inaugural, em comemoração ao carnaval. Mas a partir do dia 23, as lives ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, sempre às 17h. Nosso objetivo é poder contribuir com mais saúde para a população, que se mantém em isolamento social e que busca melhorar o condicionamento físico. Hoje foi uma aula excelente e tenho certeza que as próximas serão ainda mais proveitosas”, concluiu.

Com informações da assessoria