Reforma do estádio de Barreirinha é anunciada por Wilson Lima

foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (10), a execução da obra de reforma e adequação do Estádio Municipal Paulo Beltrão Filho da cidade de Barreirinha, na Calha do Baixo Amazonas. O investimento é de R$ 1.611.619,93, e as obras começam a ser executadas em dezembro deste ano.

O estádio contará com 350 metros quadrados e capacidade para receber cerca de 460 pessoas nas arquibancadas. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), contempla a reforma das estruturas existentes, a adequação do campo de futebol com a implantação de drenagem, das arquibancadas e pisos externos; do prédio administrativo, dos vestiários, do muro, e a construção de dois banheiros externos.

“A questão do estádio é importante porque não é só um espaço de lazer, mas um momento de integração da comunidade, dos jovens, adolescentes para tirar a molecada da violência e criminalidade”, destacou o governador, que anunciou a revitalização de oito escolas estaduais da cidade, totalizando investimento de R$ 2 milhões.

O vice-presidente da Federação Amazonense de Futebol da calha do Baixo Amazonas, Aderson Bezerra de Souza, afirma que a reforma vai resgatar atividades esportivas tradicionais do município.

“Nós, barreirinhenses, que amamos o futebol, o esporte, somos referência em toda a região no futebol de campo, futsal, todos os esportes. Temos atleta inclusive campeão brasileiro de dardo aqui do nosso município, o esporte é muito forte aqui. Então a expectativa é muito grande, todo mundo espera por esse estádio e por essa reforma. O estádio é a nossa maior praça de esporte daqui, e com certeza vai motivar muito jovens e jogadores. Todo barreirinhense está numa expectativa muito grande para essa reforma, que pode melhorar bastante a área desportiva do nosso município”.

Certificados

Ainda em Barreirinha, o governador Wilson Lima fez a entrega de certificados para 80 profissionais mototaxistas que participaram de uma palestra promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A palestra abordou questões de segurança no trânsito e cumprimento de normas de circulação.

“É muito importante para a nossa classe porque nós vamos ser habilitados, vamos ter o curso de mototaxista, que é muito importante para a gente. Com esse curso, a gente vai poder ter oportunidade, e vamos ser valorizados na nossa classe aqui em Barreirinha”, explicou a mototaxista Ediane Pereira.

Com informações da assessoria