Cidades

Região comercial do ‘Fuxico’ ganha reforço policial

A ação foi lançada, na manhã desta segunda-feira (22), pelo vice-governador e titular da SSP-AM, Bosco Saraiva- foto: Valdo Leão
Redação
Postado por Redação

Em mais uma ação integrada do sistema de segurança pública do Amazonas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) instalou uma unidade móvel de monitoramento interligada ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), além do reforço do policiamento na região comercial do Fuxico, na esquina entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.  A ação foi lançada, na manhã desta segunda-feira (22), pelo vice-governador e titular da SSP-AM, Bosco Saraiva.

O projeto segue determinação do governador Amazonino Mendes de organizar as regiões comerciais da capital de forma a gerar mais segurança à população. A zona leste é a segunda a ser alcançada pela proposta que começou com o projeto Manaus Moderna, lançado em janeiro no centro histórico de Manaus. Com ele, mais de 300 carregadores de mercadorias e guardadores de carro foram cadastrados e passaram a compor um cadastro da SSP-AM e trabalhar com colete e identificação funcional.

Haverá reforço da presença das polícias Civil e Militar e a atuação dos policiais da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop), além de blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “A gente segue com o processo de reorganização da cidade, conforme já tínhamos anunciado lá na Manaus Moderna. Essa é a segunda etapa da reorganização com os mesmos procedimentos de cadastramento e identificação de pessoas circulantes na área, e que exercem atividades diariamente aqui nesta região”, disse o vice-governador.

Unidade móvel

A base das equipes policiais será na unidade móvel. O ônibus ficará permanente no cruzamento entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim. A unidade possui seis câmeras de monitoramento e, dentre elas, uma com capacidade de visão noturna e alcance de até cinco quilômetros. Interligado com CICC, o equipamento fará um monitoramento em tempo real para otimizar a ação da polícia.

Além das ações ocorrerão na região do ‘Fuxico’, a fiscalização também ocorrerá na feira do Mutirão. A previsão é que o projeto de reordenamento siga para outras zonas comerciais da cidade, alcançando na sequência a Feira da Compensa, zona oeste, e no Manoa, na Cidade Nova, zona norte da capital.

De acordo com o presidente da associação dos moradores do bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, Edvan Alves, disse que o reforço no policiamento vai contribuir com as atividades comerciais da região e de toda a sociedade. “Essa vinda é louvável, principalmente, para a área comercial porque o pessoal que tem comércio aqui gera emprego e renda. Isso é importantíssimo na questão da área de segurança”, acrescentou Alves.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário