Reino Unido proíbe voos do Brasil temendo variante viral do Amazonas

Foto: William Costa

O Reino Unido proibiu a entrada de pessoas que saiam de países como o Brasil, Portugal e toda América do Sul. A medida visa barrar possível contaminação pela nova variante do Novo Coronavírus, ainda mais infecciosa, que segundo estudos, pode ter se originado em Manaus. As informações são da BBC News.

O secretário de transportes, Grant Shapps, informou que a medida já começa a valer a partir desta sexta-feira (15). Só poderão entrar no país cidadãos ingleses, irlandeses e estrangeiros com residência, mas sob a obrigação de ficarem em isolamento social por um período de 10 dias após a chegada.

Lembrando que uma outra mutação do Novo Coronavírus já foi encontrada no Reino Unidos. As mutações dos vírus de forma geral é comum, e a algumas delas podem até prejudicar a sobrevivência do vírus.

No entanto, a nova variante encontrada no Brasil e na África do Sul, preocupa o mundo científico, a medida que pode ser mais infeciosa, e há também possibilidade de prejudicar a eficácia das vacinas.

Ainda não é possível afirmar com certeza, pois a ciência ainda estuda e faz testes com as novas cepas encontradas. A nova variante brasileira chamada de P.1, foi identificada no Japão, em pessoas que haviam passado pelo Brasil.

Da redação – Manaus Alerta