Manaus

Remédio contra a Covid-19 está sendo testado por pesquisador americano em hospital de Manaus

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (5), o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, publicou um vídeo nas redes sociais onde fala de uma pesquisa que está sendo realizada em Manaus com um pesquisador americano sobre o uso do medicamento ‘proxalutamida’ para pacientes com Covid-19.

De acordo com Dr. Flávio Cadegiani, médico de Brasília que também está na capital amazonense realizando a pesquisa, o medicamento é usado para combater câncer de próstata e agora está sendo sendo testado em pacientes com o novo coronavírus.

”Usamos o remédio em pacientes não hospitalizados e esses pacientes tiveram uma melhora que nos surpreendeu. Inclusive, um grupo que ia hospitalizar, nenhum deles hospitalizou. A gente já publicou os resultados no site do governo americano e nos submetemos a um novo estudo em pacientes hospitalizados e ele foi prontamente aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). Graças a aprovação, nós viemos a Manaus e começamos o estudo aqui nos pacientes hospitalizados”, disse Dr. Flávio Cadegiani.

De acordo com o pesquisador Andy Goren, da Califórnia, esta é a primeira vez que trabalharão em um hospital para dar continuidade à pesquisa.

”Acredito que nosso trabalho aqui é uma grande oportunidade para a população mundial, principalmente para as pessoas de Manaus que estão tentando combater a Covid-19”, afirma o pesquisador.

Os testes estão sendo feitos em pacientes internados no Grupo Samel. ”Acreditamos em resultados promissores”, finalizou Luis Alberto Nicolau.

Assista ao vídeo:

Por Portal Manaus Alerta