Representante do AM, Luiz Pacheco vence o prêmio ‘Mestre em Administração’ do Fenasamba

Foto: Arquivo Pessoal

O atual presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, Luiz Pacheco, é eleito o novo Mestre em Administração em uma disputa acirrada realizada pela Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba).

Pacheco, como é popularmente conhecido no carnaval de Manaus, enfrentava a disputa com representantes de Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

“Primeiramente é uma honra ter sido indicado, pela primeira vez, à esse prêmio de nível nacional e poder representar o carnaval do norte para o Brasil. Esse é mais um passo de muitos que daremos para dar o devido conhecimento que a nossa festividade merece. Quem ousa, vence”, comentou.

Sobre Luiz Pacheco

Natural do Rio de Janeiro, Luiz Pacheco é filho dos amazonenses José Costa de Oliveira e Lígia Pacheco de Oliveira, esta, por sua vez, já foi madrinha da GRESMI Aparecida.

Desde a fundação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, Pacheco já desempenhou funções como:

  • Ritmista;
  • Diretor de Bateria;
  • Diretor de Patrimônio;
  • Diretor de Harmonia;
  • Diretor de Carnaval;
  • Vice-Presidente (2000 – 2001) e (2004 – 2005), alcançando três títulos de campeão;
  • Presidente (2011 – 2016) e, retornando em 2020 até o ano de 2022, alcançando, até o momento, cinco títulos de campeão.

Já foi homenageado por três vezes com o título de Melhor Presidente do Carnaval de Manaus.

Sobre o prêmio

A Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba) realiza a premiação por categorias com o objetivo de dar destaque à dirigentes de Escola, Liga, União ou Associação que melhor desempenham ações administrativas.

As informações são da assessoria