Representantes da OAB/AM realiza inspeção nas quatro unidades prisionais de Manaus

Foto: Divulgação/SSP-AM

Quatro unidades prisionais localizadas no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) receberam, na manhã desta segunda-feira (3), uma inspeção de representantes da Procuradoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM).


Acompanhados da corregedora adjunta da Corregedoria Geral da OAB, Hállice Teixeira, o grupo vistoriou as salas destinadas aos parlatórios presenciais e videoparlatório no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

O coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), major Renan Carvalho, acompanhou o trabalho de inspeção dos quatro membros da Procuradoria de Prerrogativas da OAB, que também verificaram in loco se as instalações das unidades prisionais garantem o sigilo da comunicação entre advogados e detentos.

Retomada gradual – Os parlatórios presenciais retornaram no dia 13 de julho, de forma gradual e limitada, seguindo os protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus. Advogados e defensores públicos têm ainda a opção de realizar o videoparlatório.

Em ambos os casos, os atendimentos devem ser agendados por meio do link https://servicos.oabam.org.br/parlatorio/, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em caso de dúvidas, advogados e defensores públicos podem enviar mensagem para o número (92) 98264-9764.

(*) Com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)