Sem categoria

Reunião define cronograma de ações para concluir revitalização do T1

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Redação...
Postado por Redação...

O prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, reuniu na manhã desta terça-feira, 30/1, as secretarias que formam a força-tarefa criada para executar a revitalização do Terminal de Integração da Constantino Nery – T1. Durante o encontro, foi definido o cronograma de ações para finalizar o processo de recuperação do espaço.

Além da Seminf, fazem parte da força-tarefa, as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Subsecretaria de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Os trabalhos acontecem durante o período da noite para não atrapalhar o funcionamento do terminal. No local, já foi realizada a lavagem interna e nos telhados, recuperação do calçamento, padronização das bancas de comerciantes e o início da instalação da nova iluminação em LED, que deve ser concluída na madrugada desta quarta-feira, 31/1.

“Fizemos uma reunião de trabalho para continuar seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que é de fazermos esse processo de reordenamento no T1. Foi uma reunião extremamente produtiva, onde elaboramos um calendário de ações, que vão dar uma nova roupagem no T1”, disse o Rotta.

Após ser instalada a nova iluminação, começa a fase do paisagismo na área já desativada do terminal. Paralelamente, acontece também a instalação de gradis e a reforma de banheiros.

Outra fase, engloba a pintura da estrutura e a aplicação de um grande grafite no portal de entrada do terminal. “Queremos levar o grafite para o terminal, a exemplo do que já fizemos com muito sucesso nos viadutos da cidade, valorizando nossos artistas. Isso teve uma repercussão grande não só em Manaus, mas Brasil a fora”, destacou o prefeito em exercício.

A última ação da revitalização será a aplicação de um novo recapeamento asfáltico em todo o corredor de ônibus do terminal. “Interditamos o terminal para recuperarmos três mil metros quadrados de calçamento e vamos melhorar os gradis que lá estão para finalizarmos com o asfaltamento”, explicou Marcos Rotta.

Em relação a prazos e datas, Rotta deixou claro que os serviços acontecem diariamente no horário noturno e que todas as equipes estão instruídas para executar os trabalhos o mais rápido possível para finalizar a revitalização em fevereiro.

“Vai ser um terminal de integração a altura do que espera e merece a cidade de Manaus. Enquanto não avançamos na definição da chegada de um novo modelo, vamos continuar trabalhando para melhorar aquilo que nós temos hoje”, garantiu o prefeito em exercício.

Comentários

comentários


Deixe um comentário