Reunindo mais de 200 educadores de Maués, Seduc promove Caravana da Educação

A ação será realizada na escola estadual Donga Michiles- foto: divulgação

Nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) promoverá a Caravana da Educação no município de Maués. A ampla programação será marcada por orientações, formação e treinamento direcionados a mais de 200 profissionais que atuam nas escolas estaduais do município, entre professores, gestores e equipe pedagógica da Coordenadoria Regional de Maués.

O evento contará com a presença do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, além de demais secretários e diretores de departamento da Secretaria. A ação será realizada na escola estadual Donga Michiles.

A programação do evento, nesta sexta, contará com apresentações específicas das ações realizadas pelos Departamentos de Gestão de Pessoas (DGP); de Políticas e Programas Educacionais (Deppe); de Gestão Escolar (Degesc); além do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan).

Gestão Escolar

O Departamento de Gestão Escolar fará uma exposição acerca da legislação basilar da educação, orientando os servidores sobre os direitos de escolaridade dos educandos. Serão enfatizadas a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB nº 9.394/96) e as resoluções estaduais que regulamentam a LDB no estado do Amazonas. Serão abordados ainda os exames que garantem a regularização da vida escolar do aluno, tais como o exame de classificação, e classificação e regularização de estudo, progressão parcial e programa especial de recuperação, além do ensino presencial com mediação tecnológica e do Projeto Avançar.

Com informações da assessoria