Ring Boxe: prefeitura faz entrega de materiais esportivos para projeto

14
Foto: Divulgação/Semjel

Prefeitura de Manaus entregou, nessa quinta-feira (9), 37 itens de materiais esportivos para o projeto Ring Boxe, na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), localizada na alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Leste. O investimento na compra dos materiais foi feito por meio de emenda parlamentar do então vereador e agora senador, Plínio Valério.

Foram entregues quatro aparadores de soco, seis coquilhas, quatro luvas de boxe, quatro luvas de boxe muay thay, seis protetores de cabeça, cinco sacos para boxe e oito protetores bucais.

O Ring Boxe foi idealizado há 30 anos pelo professor e presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, o ex-boxeador Pedro Nunes, que morreu no dia 3 de junho deste ano, aos 54 anos.

O projeto continua em atividade e tem em Morramad Araújo sua principal estrela. O amazonense representará o Estado em uma competição na Alemanha, como conta Edina. “O projeto não morreu, continua vivo e forte. Vamos alcançar voos maiores e estamos contando com uma estrela e nosso maior nome é o Morramad. E se Deus nos permitir, vamos enviar muitos Morramads pelo mundo”, apostou.

Evento de 30 anos

Neste ano, o “Ring Boxe” completou 30 anos e para comemorar o feito, a direção do projeto social irá realizar um evento de boxe que contará com, aproximadamente, 15 lutas a serem realizadas no próximo dia 31 de agosto, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezão, no São José, zona Leste.

*Com informações da assessoria