Brasil

Rio autoriza eventos com 5 mil pessoas sem uso de máscara

Foto: Reprodução/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio autorizou, nesta quarta-feira (22), a realização de eventos teste para cinco mil pessoas sem a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social. Segundo a administração municipal, a exigência para o público é o teste negativo e o comprovante de vacinação.

No Diário Oficial desta quinta-feira (23), a Prefeitura informa que as medidas de proteção para os eventos são adicionais e que liberações progressivas devem observar o cenário epidemiológico da cidade.

Essa liberação ocorre em meio a menor taxa de ocupação de leitos destinados à covid-19 desde o início da pandemia, com 53%. O dado foi divulgado nesta manhã, pelo secretário municipal de Saúde.

De acordo com Daniel Soranz, isto é resultado da imunização dos cariocas. “São evidentes os efeitos da vacinação, com 66% dos adultos totalmente vacinados”, declarou pelas redes sociais.

A realização de eventos teste faz parte da nova fase de flexibilização da capital, iniciada nesta terça (21). Dentre as flexibilizações, também está a autorização de eventos em locais abertos para até 500 pessoas. Além disso, ginásios e estádios de futebol poderão receber o público, desde que se comprove o esquema vacinal completo. Com informações do R7.