Rixa antiga entre flanelinhas termina em morte, no bairro Jorge Teixeira

Foto: Divulgação

Um flanelinha ainda não identificado, foi morto na manhã deste sábado (14), a golpes de pauladas na cabeça. Segundo informações de populares para a Polícia Militar, a vítima havia brigado com outro flanelinha, que foi preso, em flagrante. O crime aconteceu em via pública, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Segundo o capitão Leonardo Luz, tanto a vítima quanto o assassino, possuíam uma rincha antiga. “Na manhã de hoje, ambos se encontraram e o autor do assassinato começou a xingar a vítima, que não aguentou a afronta, pegou um pedaço de pau e partiu para cima do suspeito. Que por sua vez, acabou matando o homem. Em seguida, ele tentou fugir do local, mas foi capturado pelas proximidades, por estar sujo de sangue”, disse a autoridade policial.

Ainda conforme o capitão, a esposa da vítima testemunhou o crime e ainda tentou apartar a briga, mas sem sucesso. “A mulher da vítima estava com ele e tentou parar a briga, porém, não conseguiu. O suspeito também tem passagem pela polícia com mandato em aberto”, afirmou o Leonardo Luz.

O homem não identificado, foi encaminhado até o hospital Platão Araújo, também na Zona Leste para realizar os procedimentos médicos e em seguida, será encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para os procedimentos legais. Já o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o motivo da rincha.

Por Suzana Martins