CMM

Rodrigo Guedes pede realização de concurso público para Polícias e Guarda Municipal

Foto: Déborah Arruda

O vereador Rodrigo Guedes pediu ao Governo do Estado do Amazonas, por meio de uma indicação, nesta terça-feira (08/6), a realização de um novo concurso público para aumentar o efetivo das forças de segurança no Amazonas, tanto da Polícia Militar, como Civil, que não têm concurso público há mais de 10 anos, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a Guarda Municipal de Manaus. Para o vereador, é importante que novas contratações sejam realizadas para garantir a segurança da população.

“O momento é propício para que seja anunciado concurso público para a Polícia Militar do Amazonas, além de melhorias salariais. Está mais do que claro que não temos contingente necessário para reprimir o crime. O último concurso foi em 2011 e o quadro está mais do que defasado”, ressaltou o parlamentar.

A indicação ocorreu após uma série de ataques e vandalismo na cidade de Manaus, que expuseram o déficit de agentes de segurança no Estado. A nível municipal, o parlamentar pediu também o devido treinamento e armamento da Guarda Municipal, para que possam atuar de forma mais efetiva e direta no combate à violência na capital amazonense.

“Precisamos reforçar nosso sistema de segurança pública com maior efetivo de pessoal, por isso sou favorável que seja anunciado o quanto antes concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Manaus, reestruturando essa e armando-a, feita pela Polícia Federal, após processo de treinamento e institucionalização destes, com planos de cargos, carreiras e salários”, afirmou.

As informações são da assessoria