Tecnologia

Samsung Ocean já capacitou mais de 40 mil pessoas

O curso tem duração de seis meses.
Redação
Postado por Redação

O Samsung Ocean, centro que visa incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, bem como fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups), anuncia o lançamento da nova versão de seu aplicativo e celebra a marca de três anos de sucesso no Brasil – o único país além da Coreia do Sul a contar com a iniciativa da empresa.

Com duas unidades, uma localizada dentro da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Manaus, e outra abrigada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o Samsung Ocean já promoveu, desde a sua inauguração, mais de 1.700 eventos e treinamentos, beneficiando mais de 40 mil pessoas.

Os programas de pré-aceleração e de desenvolvimento de aplicativos e jogos já viabilizaram a criação de mais de 200 soluções para dispositivos móveis e contribuíram para o fortalecimento de 40 startups em estágio inicial, das quais 17% obtiveram os primeiros clientes pagantes ou receberam investimentos iniciais.

As parcerias estabelecidas com mais de 15 universidades públicas e privadas beneficiaram milhares de estudantes, ao introduzirem temas relacionados a tecnologias de ponta e a novas tendências, complementando o currículo acadêmico e até mesmo contabilizando créditos como disciplinas eletivas.

Parcerias estratégicas com governos, comunidades e grandes empresas, por meio de apoio institucional, mentorias e eventos, também colaboraram para o aumento do alcance das ações do Samsung Ocean e para o seu reconhecimento como importante agente no ecossistema de tecnologia e inovação.

O Samsung Ocean é aberto a toda a comunidade e oferece uma série de atividades gratuitas. Os interessados em informações sobre cursos, treinamentos e eventos em geral podem baixar o novo aplicativo do Ocean, que já está disponível para Android, ou acessar o site www.oceanbrasil.com para ficar por dentro de tudo que acontece.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário