Cidades

Samu capacita 40 profissionais para atendimento em primeiros socorros

O objetivo é promover mais segurança no atendimento às vítimas em situação de risco- foto: divulgação/Semsa
Redação
Postado por Redação

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ministraram na tarde dessa segunda-feira (24) um curso de capacitação em primeiros socorros para membros do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O objetivo é promover mais segurança no atendimento às vítimas em situação de risco. Aproximadamente 40 profissionais participaram do treinamento no 7º batalhão da Polícia do Exército.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, destacou a importância de uma equipe preparada para oferecer atendimento com qualidade. “O treinamento deve ser constante para manter os profissionais preparados para as mais diversas situações. Com a preparação das equipes em primeiros socorros teremos mais capacidade para atuar de forma compartilhada em ocorrências mais graves”.

Durante a capacitação, instrutores do Samu ministraram curso de parada cardíaca e atendimento aos traumas com aula teórica e prática. A chefe do Núcleo em Urgência do Samu, Leda Cabral, falou sobre a troca de experiências. “O curso é importante porque proporciona o compartilhamento de conhecimento com diversas instituições. A integração e a troca de experiências são fundamentais para melhor desempenho no atendimento das vítimas”.

O médico socorrista, Jander Araújo, alertou sobre atendimento mal feito nas vítimas. “A expectativa é capacitar profissionais que atuam na área para que eles saibam como agir nas mais diversas situações como hemorragias, fraturas e queimaduras. Um péssimo atendimento pode comprometer ainda mais a saúde da vítima”, avaliou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário