Sargento se destaca ao ser única mulher em ensaio de paraquedismo no Rio Negro/AM

Foto: Sabrina Marinho

Durante o Ensaio de Salto em Massa D’água um rosto feminino chamou atenção entre os 60 paraquedistas que ali saltaram na manhã deste sábado (12). Essa figura feminina trata-se da 3º Sargento da Saúde, Hevelin Portela de 28 anos.

Ela nasceu em Santo Antônio das Missões, no Rio Grande do Sul, tem 14 saltos ao longo da sua carreira e serve ao Exército há cinco anos, ela se espelhou em seu pai que é militar e diz que desde pequena quis servir ao Exército, lembra que quando foi a escola, viu um sargento paraquedista com pose de marrento e pensou “Eu vou ser mau desse jeito”.

Assim que a Sargento Portela entrou no Exército, resolveu raspar a cabeça com o objetivo de tirarem a ideia de “sexo frágil”, vista que o cabelo é algo importante para a mulher.

“Quero que as mulheres acreditem que podem ocupar qualquer espaço que desejam”, destaca Portela.

A presença feminina é cada vez maior no meio militar, as mulheres buscam equidade de gênero e esse assunto está ligado diretamente no interesse em ter oportunidades iguais independente de gênero, as mulheres estão superando desafios e conquistando espaços de forma a serem valorizadas pelo serviço que prestam.

As informações são da AgroFloresta