Saúde

Saúde da Mulher: tudo o que você precisa saber sobre o câncer

Em 2017, 60 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil. A previsão é do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Redação.
Postado por Redação.

Chegou o mês de outubro. Um período de mobilização e conscientização para a saúde da mulher. A cada ano, centenas de mulheres de Manaus são vítimas do câncer de colo de útero e mama. E para evitar a mortalidade, não existe outra saída senão o diagnóstico precoce. Por este motivo, é muito importante que as mulheres procurem uma unidade de saúde e façam exames periodicamente.

Para conscientizar e promover a conscientização, a Prefeitura iluminou diversos pontos da cidade de rosa como a Sede da Prefeitura, pontos da Ponta Negra, as Galerias Populares e o Paço Municipal. Toda a Rede Municipal de Saúde está preparada para receber as mulheres da nossa cidade. As estruturas municipais estão voltadas para a atenção e diagnóstico do câncer do colo de útero e mama.

Veja os cuidados necessários por faixa etária:

Meninas de 9 a 14 Anos

Precisam tomar a vacina do HPV, que imuniza contra a doença causadora do câncer de colo de útero

Mulheres de 25 a 64 Anos

Precisam realizar o exame preventivo com a ginecologista

Mulheres de 50 a 69 Anos

Precisam realizar o exame da mamografia

O que fazer para evitar o câncer?

Uma vida saudável é o fator primordial para evitar, não só o câncer, como muitas outras doenças. Uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos regularmente certamente reduzem de maneira drástica o risco da incidência da doença.

Você sabia?

Que na região Norte e Nordeste, a incidência do câncer do Colo de Útero é maior que o de Mama. Manaus tem a previsão de 520 novos casos de câncer de colo de útero entre 2016 e 2017. Os casos de câncer de mama são de 380. Mais um fator que reforça a necessidade da busca pela vacina contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos.

Estamos juntos contra o câncer.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Comentários

comentários


Deixe um comentário