Saúde nas Galerias oferece atendimento nesta terça na Zona Leste de Manaus

Saúde nas Galerias oferece atendimento nesta terça na Zona Leste de Manaus- foto: José Nildo/Semsa

Uma nova série de ações do projeto Saúde nas Galerias, da Prefeitura de Manaus, terá início nesta terça-feira (20), com atendimento ao público no Shopping Phelippe Daou do Terminal 4, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

A programação acontecerá no horário das 8h às 12h, coordenada pelo Distrito de Saúde Norte (Disa Norte) da Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento médico com clínico geral, dispensação de medicamento, vacinação, disponibilização da Unidade Móvel de Aconselhamento e Testagem Rápida para HIV, sífilis, hepatites B e C, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e ações de Educação em Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, o Shopping Phelippe Daou, inaugurado pela Prefeitura de Manaus no mês de dezembro, foi incluído este ano no Saúde nas Galerias.

O projeto acontecerá ainda nesta quarta-feira, também no horário das 8h às 12h, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, nº 82, Centro, com execução do Disa Sul. Na galeria Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio, Centro, as ações serão coordenadas pelo Disa Oeste, na quinta-feira, 22/2.

Também são realizadas ações de Educação em Saúde abordando temas como saúde bucal, hipertensão, diabetes, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientação nutricional e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e febre chikungunya).

As ações do projeto acontecem a cada mês, um dia em cada um dos três centros de comércio popular. No mês de março, as ações estão previstas para acontecer nos dias 15 (Galeria dos Remédios), 20 (Shopping Phelippe Daou) e 22 (Galeria Espírito Santo).

Com informações da assessoria