Saúde: a sua secreção vaginal está assim? procure um médico urgente!

Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Você sabia que o seu corrimento vaginal pode ser uma grande ajuda para você identificar se está com alguma doença ou alguma outra coisa muito pior em seu organismo? A maior parte das mulheres nem faz ideia disso!

A principal razão para o corrimento existir é manter o órgão íntimo da mulher sempre lubrificado, mas dependendo de como está o corpo da pessoa ele pode sofrer algumas variações.

Separamos algumas variações do corrimento que podem ser causados por problemas muito graves, confira:

Corrimento esbranquiçado e com odor semelhante ao de queijo cottage

Caso você observe essas características no seu corrimento, isso pode ser um sinal que você esteja com uma infecção causada por fungos, chamada Candidíase. Ela pode acontecer em mulheres que possuem sua vida sexual pouco ativa.

Corrimento amarelo com aparência purulenta

Se o seu corrimento está da forma citada acima, pode ser que você esteja com alguma doença sexualmente transmissível, como clamídia e gonorreia. Isso acontece pois as doenças causam uma inflamação no colo do útero, influenciando assim o corrimento.

Corrimento amarelo-esverdeado

Além da cor em tom amarelo-esverdeado, se o seu corrimento estiver com um odor muito forte, isso pode ser um sinal de outra doença sexualmente transmissível, a tricomoníase.

Corrimento acinzentado e com cheiro de peixe podre

Mulheres que possuem o corrimento vaginal dessa forma sofrem com uma vaginose bacteriana, doença que faz o corrimento ficar com um tom acinzentado e com um cheio muito forte e semelhante ao de peixe podre.

Outros motivos para a mudança do corrimento vaginal

Diversos são os fatores que podem influenciar o corrimento vaginal de uma mulher, dentre eles podemos ter o câncer no colo de útero, HPV, herpes vaginal, menopausa e diversos outros fatores. Se você apresenta o corrimento vaginal com algumas das alterações que citamos aqui, você precisa ir ao médico urgente. Pois da mesma forma que pode ser algo ‘simples’ também pode ser algo muito pior, cuidado sempre em primeiro lugar!


Deixe um comentário