Amazonas

Seap realiza programação para o dia das mães nas unidades prisionais

FOTO: Divulgação/Seap

Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizará diversas programações alusivas à data nas unidades prisionais do estado ao longo da semana.

As programações contam com o apoio das empresas cogestoras e têm como objetivo oferecer uma recepção humanizada; e proporcionar um ciclo de homenagens a todas as mães que visitam seus filhos que cumprem pena, atualmente, no sistema prisional amazonense.

As homenagens tiveram início nesta segunda-feira (03/05) no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), onde os internos fizeram uma apresentação de voz e violão, na recepção da unidade, para as mães que estavam presentes.

De acordo com a chefe do Deresc, Keyla Prado, programações como essa são uma forma de reconhecer o esforço e a luta das mães, que acreditam na mudança de seus filhos e filhas. “Nesse período, queremos mostrar para as mães dos nossos reeducandos, o quanto elas são importantes para eles e dizer que, a partir do momento em que seus filhos saírem daqui, só irão dar alegria e orgulho para elas”, declarou.

 

Programação na capital

Ao longo da semana, as mães que visitarem seus filhos que cumprem pena nas unidades prisionais localizadas no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), serão recepcionadas com entregas de lembranças e cartões confeccionados pelos internos, poderão participar de palestras oferecidas pelo serviço social das unidades, assistirão a vídeos com homenagens gravadas pelos seus filhos e filhas e apresentação da banda Revitalizar, composta pelos reeducandos do “Trabalhando a Liberdade”.

Na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, será feita oficina de sabonetes artesanais e entregas de lembrancinhas confeccionadas pelo reeducandos.

 

Interior

A homenagem ao dia das mães segue para o interior com a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 176 km de Manaus, realizando entregas de bombons, brindes e cartões para as mães nos dias de visitação.