Secretário do Meio Ambiente de Japeri é estudante de 19 anos que recebe auxílio emergencial

Foto: Reprodução

O Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, na Baixada Fluminense, é um estudante de 19 anos chamado Yuri Santos Oliveira. Ele foi empossado no dia 3 de abril e ganha, em média, R$10 mil de salário.

De acordo com informações do G1, Yuri não tem qualquer experiência em gestão pública. Ele conta com a mãe, Fabiana, gerente administrativa; e a avó, Lúcia, oficial de gabinete da pasta.

O jovem é aluno matriculado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) de Paracambi e substituiu Kérly Gustavo Bezerra Lopes, que no dia 31 de março pediu exoneração porque pretende se candidatar a vereador.

Ainda de acordo com o G1- RJ, mesmo recebendo R$ 10 mil da Prefeitura de Japeri, Yuri pediu e recebeu pelo menos duas parcelas do Auxílio Emergencial do governo federal. Os pagamentos acontecerem em abril e maio, quando ele já era secretário.
A Prefeitura de Japeri informou que está analisando o caso com a secretaria administrativa, mas não respondeu quais critérios usou na escolha de Yuri Oliveira. A prefeitura disse também desconhece que o secretário recebeu auxílio-emergencial, já o benefício é de responsabilidade do governo federal.
Por Portal Manaus Alerta.