Seduc abre inscrições para cursos no segmento de Educação Especial

Vagas são para professores e também são abertas ao público em geral- foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc/Am), por meio da Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz está com inscrições abertas para diversos cursos de formação continuada para professores e também para a comunidade em geral.

Por meio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), serão ofertados os seguintes cursos:

  • Formação continuada em Língua Brasileira de Sinais – Libras (Nível 1): com carga horária de 80h, serão disponibilizadas 120 vagas para o curso, sendo 40 pela manhã, 40 vagas à tarde e 40 à noite. As aulas terão início no dia 18 de junho e seguirão até o dia 19 de agosto, sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h15; das 3h30 às 16h35; e das 18h às 21h.
  • Formação continuada em Língua Brasileira de Sinais – Libras (Nível 2): o curso terá carga horária de 100h, serão ofertadas 120 vagas, sendo 40 pela manhã, 40 vagas à tarde e 40 à noite. As aulas terão início no dia 18 de junho e seguirão até o dia 22 de setembro, sendo realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h15; das 13h30 às 16h35 e das 18h às 21h.
  • Adaptação de Livro Didático para alunos com deficiência intelectual: com carga horária de 15h, serão ofertadas 30 vagas no período noturno. O curso acontecerá do dia 18 a 22 de junho, no horário das 18h às 21h.

Inscrições e pré-requisitos

Para se inscrever em um dos três cursos, é necessário ter idade mínima de 18 anos. Para o curso de Libras (nível 2), é necessário ainda possuir conhecimentos em Libras (sem certificação), curso básico de Libras Básico ou correspondente (com certificação). No dia da inscrição, será realizado um teste de nivelamento com o candidato.

As inscrições seguem até a sexta-feira, dia 15 de junho, na escola estadual de Atendimento Específico Mayara Redman, localizada na Avenida Humberto Calderaro, nº 903B, no bairro Adrianópolis.

Pela manhã, as inscrições serão realizadas das 8h às 11h. À tarde, o horário de atendimento será das 13h30 às 16h30 e à noite, as inscrições podem ser realizadas das 18h30 às 20h30.

Os professores das escolas específicas, salas de recursos e escolas inclusivas da SEDUC que tiverem interesse em participar do curso, deverão comparecer ao local de inscrição com uma foto 3×4 atual, além das cópias do comprovante de residência, Registro Geral (RG), contracheque e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O público em geral deverá se dirigir à escola com uma foto 3×4 atual, além das cópias do comprovante de residência, Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para maiores informações, os candidatos podem entrar em contato com a coordenação dos cursos pelo e-mail: [email protected]

Com informações da assessoria