Cidades

Seduc divulga calendário e informa que reposição das aulas serão aos sábados e feriados

Além dos mestrados em Geografia e em Letras, a Seduc, em parceria com a Ufam, abrirá no próximo ano, 30 vagas para o mestrado em Ciências da Matemática- foto: divulgação/Seduc
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) divulga o calendário especial de reposição das aulas nas escolas da rede pública estadual referente ao período de 15 de março a 6 de abril, em que os professores estiveram paralisados no Amazonas. Com 85% dos votos, os educadores decidiram repor os dias letivos aos sábados e feriados.

Conforme calendário estabelecido, a reposição das aulas terá início no neste sábado (28) e seguirá até o dia 18 de dezembro.

Até esta terça-feira (24), as escolas devem encaminhar às Coordenadorias Distritais de Educação de sua jurisdição, os dias paralisados com seus respectivos dias de reposição para apreciação e validação.

De acordo com a Seduc, duas propostas de calendário foram disponibilizadas para votação dos docentes e pedagogos que atuam na capital e no interior do Estado.

A reposição contempla o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996, a qual estabelece carga horária mínima anual nas escolas de 800 horas para os ensinos fundamental e médio, o que equivale a 200 dias letivos.

As unidades de ensino que não aderiram à paralisação devem cumprir o calendário escolar oficial 2018. As escolas que aderiram à paralisação, parcialmente, deverão efetivar os dias de paralisação dentro do calendário especial proposto, respeitando a correlação dos dias para a reposição.

Reposição

Segundo a Seduc, após a validação, as escolas deverão fixar o calendário de reposição das aulas em local de fácil visualização para que toda a comunidade escolar esteja ciente.

As unidades de ensino devem cumprir a reposição aos sábados e feriados, dentro do horário escolar e da carga horária de cada componente curricular. No turno matutino, as aulas acontecerão no horário das 7h às 11h15. À tarde, as aulas terão início às 13h, com término às 17h15. No turno da noite, as aulas iniciarão das 19h às 22h15. As escolas que funcionam em tempo integral terão aulas no horário das 7h às 16h.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário