Cidades Destaques

Seduc realiza primeiro “aulão” preparatório para o Enem 2017

Redação
Postado por Redação

Dando início às ações preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano de 2017 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promoverá no próximo sábado (29) o primeiro “Aulão do Enem”. Com o tema “O Novo Ensino Médio”, o “aulão” preparatório terá início às 9h e será transmitido para a capital e para todos os municípios do interior do Estado via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (CEMEAM), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, bairro Japiim 2.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Algemiro Lima, os “aulões” são uma ferramenta fantástica desenvolvida pela Seduc para ajudar alunos da rede a ingressar na universidade. “O projeto ‘Amazonas no Enem sem Fronteiras’ é uma das ferramentas de apoio, aos nossos alunos, disponibilizada pela Seduc e que já provou ser um grande sucesso, pois a aprovação dos alunos da rede pública estadual para as universidades cresce a cada ano. Isso mostra o compromisso do governados José Melo com a educação”, destacou o secretário.

Coordenado pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) por meio da Gerência do Ensino Médio, o “aulão” é parte do projeto da Secretaria de Educação “Amazonas no Enem sem Fronteiras”, que tem o objetivo de preparar os estudantes da rede pública estadual, matriculados no Ensino Médio, para as provas do exame nacional, uma das principais portas de acesso ao ensino superior.

Dicas

O “aulão” contará com dicas dos componentes curriculares que constam na avaliação. Serão apresentadas Dicas de redação; Probabilidade e as profissões (Matemática); a Biologia e as profissões (Biotecnologia); As máquinas e sua energia (Física); O novo cenário geográfico (Geografia); A educação ao longo da história (História); Língua estrangeira moderna (Língua Espanhola); e O inglês no novo Ensino Médio (Língua Inglesa).

Os professores Aldemir Malveira, Karol Benfica, Dayton Jardim, Newton Lima, Josildo Severino, Sheyla Cordeiro, Tatiana Del Pilar e Bruna Freitas conduzirão o “aulão”, divididos por componente curricular.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário