Cidades Destaques

Segunda noite do Festival de Parintins com redução de ocorrências criminais

Não foram registrados casos de homicídios, latrocínios e tentativa de homicídio.
Redação
Postado por Redação

Na segunda noite do 52º Festival Folclórico de Parintins, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) local, instalado no interior do Bumbódromo, registrou redução nas ocorrências criminais na Operação Parintins 2017, comparado à primeira noite do evento.

Do total de 33 ocorrências, o Sistema Integrado de Segurança registrou um caso de roubo. A maioria das ocorrências continua sendo relacionada a casos de furto (09) e lesão corporal (03). Não foram registrados casos de homicídios, latrocínios e tentativa de homicídio.

A Policia Civil realizou 25 prisões em flagrante, além de três apreensões de menores. Já o Corpo de Bombeiros registrou um atendimento a vítima de acidente de trânsito e atendimentos a pessoas com mal súbito nas arquibancadas dos bumbás.

Conforme o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel da Polícia Militar Dan Câmara, o trabalho efetivo de integração dos órgãos resultou na melhoria dos índices. “Melhoramos nossos protocolos de Segurança, a partir da participação efetiva de órgãos municipais, estaduais e federais. E na segunda noite não registramos nenhuma situação que pudesse afetar a sensação de Segurança nos locais de interesse”, afirmou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, afirmou que o trabalho da PM tem inibido as ações criminosas em todos os bairros da cidade. “Conseguimos distribuir nosso efetivo em toda a cidade, com reforço nas áreas de maior público, o que tem resultado em 97% de aprovação da população no quesito segurança, segundo dados de pesquisa de satisfação”, disse.

O Plano Integrado de Segurança que está sendo executado na Operação Parintins 2017, reúne Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corregedoria e Ouvidoria do Sistema de Segurança.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!