Segunda parcela do 13º salário de servidores municipais tem recursos garantidos, diz prefeito

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto - Foto: Alex Pazuello/Semcom
Avatar
Postado por Narel Desiree

Até o final de setembro, a Prefeitura de Manaus já terá depositado em conta específica do município o valor integral da segunda parcela do 13º salário dos servidores. Uma parte desse montante já foi depositada no mês de julho, outra fatia maior será depositada em agosto e outra, final, em setembro. A partir daí, esse valor estará rendendo juros aos cofres municipais aguardando o momento permitido por lei para o pagamento aos quase 40 mil servidores ativos e inativos do município.

“Só não pago antes porque a lei não me permite”, disse Arthur, em discurso na cerimônia de entrega de 24 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), nesta quinta-feira (1º), no Shopping Phelippe Daou, zona Leste.

A primeira parcela do 13º foi antecipada e paga em 28 de junho, somando R$ 59 milhões apenas aos trabalhadores ativos. O pagamento da folha é feito conforme o planejamento dos grupos definidos pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e com recursos da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

O pagamento antecipado do 13º salário do município é uma tradição na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que desde 2013 também cumpre rigorosamente a folha de pagamento da prefeitura. Somado ao salário de junho, os mais de 33 mil servidores ativos e os mais de 6,9 mil inativos receberam R$ 220,4 milhões, no final de junho.

Pela legislação brasileira, o 13º salário deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito até o dia 30 de novembro e a segunda, os 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

*Com informações da assessoria


Deixe um comentário