Segundo homicídio é registrado no bairro Japiim em menos de 24 horas

O homem foi moto com vários tiros na cabeça - foto: divulgação

Mais um homem foi morto a tiros no bairro Japiim na Zona Sul de Manaus, durante essa sexta-feira (24). Desta vez, a vítima identificada como Ocleci da Silva e França de 39 anos, recebeu vários tiros na cabeça, na rua Nova Olinda. Pela parte da manhã, um outro homem já havia sido assassinado, na esquina das ruas S2, com Elídio Lopes, por volta das 7h30.

Este segundo crime ocorreu por volta das 15h30, desta sexta-feira. De acordo com informações do tenente G. Santos da 3º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área, o assassinato pode estar relacionado com o tráfico de drogas. Um adolescente de 16 anos também foi baleado, mas conseguiu sobreviver e foi levado para um hospital.

Populares informaram para a polícia que um veículo de modelo Voyager de cor cinza, passou no local e de dentro do carro alguém atirou na vítima. A polícia revelou também que o homem estava portando uma determinada quantidade de droga e de dinheiro, mas que foram extraviados pela população.

A suspeita inicial das autoridades é que o crime tenha sido um acerto de contas do tráfico de drogas. O tenente revelou que a vítima também já tinha um mandado de prisão em aberto. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Por Joandres Xavier

Com informações de Mairkon Castro

oclecir acerto de contas. possivelmente.