Cidades Destaques

Seis ligações clandestinas são retiradas durante operação na Cidade Nova

A ação foi realizada nesta quarta-feira (2)- foto: divulgação/Eletrobras
Redação
Postado por Redação

A Eletrobras Amazonas realizou uma ação de fiscalização para combater e coibir a prática de furto de energia nas ruas Buriti e Bacuri, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A ação foi realizada nesta quarta-feira (2), e inspecionou a medição e o padrão de entrada de várias residências e estabelecimentos da localidade.

No total, cinco equipes técnicas da Distribuidora participaram da operação, realizando 54 visitas, desligando seis ligações clandestinas e regularizando nove unidades consumidoras nas ruas fiscalizadas.

Parte das irregularidades estavam ligadas diretamente à rede elétrica de baixa tensão da Distribuidora. Outros casos apresentaram desvios em determinadas fases da medição de energia elétrica.

As residências e estabelecimentos, incluindo uma igreja evangélica, tiveram o fornecimento de energia suspenso de imediato e foram adotados os procedimentos de abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção e o levantamento da carga instalada. Os responsáveis foram notificados. O prejuízo estimado causado à Empresa foi de cerca de R$ 16.200 mil.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário