Cidades

Sejel promove meditação e roda de conversa sobre saúde mental na Vila Olímpica

A iniciativa da Sejel em realizar essa ação é mostrar que é necessário estar bem fisicamente e mentalmente. Alertando que a saúde não se restringe apenas a cuidar do corpo, mas também da mente- foto: Mauro Neto/Sejel
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará neste sábado (13), às 17h na pista de atletismo da Vila Olímpica, uma roda de conversa sobre saúde mental, seguida de meditação, como parte da campanha nacional “Janeiro Branco”, que fala sobre a prevenção do adoecimento emocional.

A iniciativa da Sejel em realizar essa ação é mostrar que é necessário estar bem fisicamente e mentalmente. Alertando que a saúde não se restringe apenas a cuidar do corpo, mas também da mente. De acordo com o psicólogo Fábio Marcovski, que estará presente e organizará a prática de meditação no local, a saúde mental é algo simples e pode ser estimulada de todas as formas.

A psicóloga Juliana Farias, que também irá participar da ação promovida pela Sejel, falou um pouco da programação. “Haverá uma roda de conversa com os participantes sobre a importância de estarem bem consigo mesmos, com suas vidas, com os relacionamentos que mantém em seu cotidiano e de que maneira pequenos cuidados incidirão positivamente em suas mentes e, consequentemente em suas vidas. Em seguida faremos um trabalho de meditação, que ajudará nesse processo, e qualquer pessoa será muito bem-vinda”, ressaltou.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas destacou a importância da participação do público em geral, uma vez que a saúde mental é importantíssima para o equilíbrio corporal e cognitivo.

Tapetinho

A meditação acontecerá no gramado central da pista de atletismo da Vila Olímpica, por isso, a organização pede aos participantes que tragam um tapetinho ou uma toalha para colocar na grama.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário