Sejusc doa brinquedos para crianças refugiadas venezuelanas do Abrigo do Coroado

Foto: Kerolyn Leigue/ Divulgação Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou doação de brinquedos para crianças do Abrigo do Coroado, na zona leste de Manaus, que acolhe refugiados venezuelanos. As entregas dos itens doados ocorreram na manhã desta quinta-feira (11), no espaço administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

De acordo com a titular da Sejusc, secretária Mirtes Salles, o sucesso das doações realizadas pela população nos pontos de arrecadação, possibilitou o repasse desses donativos para outros órgãos.

“Recebemos essas doações que são destinadas ao abrigo emergencial temporário para pessoas em situação de rua, mas temos um grande número de crianças vivendo nesse abrigo para refugiados venezuelanos. No local, existe uma brinquedoteca, e achamos melhor dividir esses brinquedos com essas crianças abrigadas pela Seas”, afirmou a gestora.

Ainda de acordo com Mirtes, a pasta está aberta para receber doações para quem mais precisa nesse momento de pandemia. “Quem quiser doar mais brinquedos, mais roupas, estamos abertos para o recebimento desses itens”, completou.

A diretora do Abrigo do Coroado, Prissila Cavalcante, explica que as parcerias possibilitam que uma série de serviços sejam ofertados aos acolhidos.

“É muito importante quando há essas parcerias de outros órgãos que ajudam os refugiados venezuelanos. Hoje, estamos vivendo esse período de pandemia e sempre recebemos algumas crianças que não podem ficar desamparadas, por estarem em situação de vulnerabilidade social. Temos hoje, em torno de 20 crianças aqui no abrigo e nosso material de pedagogia é escasso, por isso, todas as doações são importantes”, destaca.

Pontos de doação

A Sejusc está com dois pontos de coleta de doação de itens de vestuário, como roupas e calçados, além de brinquedos para a população em situação de rua, que será atendida em abrigo emergencial temporário, com previsão de ser montado até o fim deste mês.

Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e ficam na sede da Secretaria, rua Bento Maciel, nº 02, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul; e no Núcleo PcD da Sejusc, rua Salvador, 456, Adrianópolis.

As doações também podem ser realizadas de forma remota por meio do número (92) 98500-6270.

As informações são da assessoria