Seleção Brasileira de Vôlei reúne fãs e é aclamada em sessão de autógrafos em Manaus

Aplausos, gritos e muita emoção tomaram conta da sessão de autógrafos da Seleção Brasileira de Vôlei, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), no Shopping Ponta Negra. A turma de Renan Dal Zotto atendeu os fãs com simpatia, distribuindo fotos, autógrafos, abraços e ainda falaram com a imprensa presente. Entre os atletas, o mais ‘cobiçado’ foi o ponteiro Lucarelli, que teve seu nome ecoado por mais de 200 pessoas que estavam no local.

Em entrevista, o ponteiro ainda comentou sobre a disseminação do esporte no Norte do País, através de grandes eventos. “Acho muito legal um jogo desse vir para a região Norte do País, para desenvolver o esporte não somente aqui, como no Brasil todo. Sabemos que a modalidade é concentrada em algumas regiões e ficamos felizes quando isso acontece”, destacou o jogador.

Responsável pelo comando da equipe, Renan Dal Zotto está focado em testar a equipe para avaliar cada vez mais o desempenho de seu elenco. Tanto é, que para o amistoso em Manaus não veio o levantador Bruninho, o oposto Wallace e o central Lucão. Na capital baré, o público poderá prestigiar a atuação de alguns jogadores como de Maurício Borges, Maurício Souza, Isac Viana, Lucarelli, Tiago Brendle e Renan Zanatta.

O treinador ainda comentou sobre a satisfação de estar em Manaus. “Primeiramente, é um prazer estar aqui em Manaus. Esse é um amistoso internacional muito importante, talvez um dos grandes clássicos do voleibol internacional. Nosso segundo compromisso é aqui e estamos felizes em estar numa Arena que vai estar repleta, com o público jogando junto e isso pra gente é muito bom, principalmente por a gente poder mostrar o que temos hoje no voleibol, e o que temos de melhor. Minha mensagem é que vamos nos doar para fazer um grande jogo”, Renan.

A partida é nesta terça-feira

Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta terça (15), para protagonizar um amistoso que prepara para a Copa dos Campeões, um dos campeonatos mais importantes do calendário internacional, que será em setembro, no Japão. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (Antiga Arena Amadeu Teixeira), a partir das 20h, e os ingressos estão esgotados.

*Com informações da assessoria*