Seleção das bandas de pop rock inicia nesta quinta no Porão do Alemão

Os shows terão início a partir das 19h50 e a entrada será gratuita ao público até às 23h- foto: Ingrid Anne

O primeiro dia da Seleção de Banda Pop Rock Manaus levará ao palco do Porão do Alemão, nesta quinta-feira (6) sete bandas com diferentes influências musicais. Cada banda deverá apresentar três músicas, sendo pelo menos duas autorais. Os shows terão início a partir das 19h50 e a entrada será gratuita ao público até às 23h.

Com 20 anos de estrada, a Banda Essence será a primeira a subir no palco. Músico da banda, Daniel Lima contou que a expectativa é grande para a apresentação. Bella Queiroz, a segunda artista da noite a se apresentar, conta que mostrará no palco suas influências musicais que passam pela bossa nova, pop rock, black music, rythm and blues e jazz.

Com sua carreira iniciada como ‘Cover Beatles’, Rafael Marques também se apresentará no primeiro dia da seletiva. Desde 2014 fazendo música autoral, o rock é o carro chefe do artista que começou na música tocando piano.
Samba Rock e Instrumental

Transitando na cena musical de São Paulo e de Manaus, a cantora Márcia Novo será a quarta concorrente da noite. A artista anunciou que apresentará ao público três músicas autorais, com sua pegada regional. Já os integrantes da banda República Popular prometem uma apresentação que vai do samba rock ao xote.

O instrumental da Selva Madre também tem espaço garantido no primeiro dia. Agostinho Guerreiro, guitarrista da banda, afirmou que a guitarrada amazonense será um dos destaques da apresentação da banda. Com sete anos de carreira e vinda de uma recente turnê nacional, a banda Luneta Mágica fechará a primeira noite de seleção. Segundo Erick Omena, vocalista da banda, a turnê durou 40 dias e passou por 20 cidades.

Com informações da assessoria