Seleção feminina investe em time para amistoso de hoje contra a Bolívia

Conhecida como ‘Rainha’ entre os fãs e reverenciada em todo mundo, Marta é um dos nomes que mais chama atenção para esta partida de domingo- foto: Mauro Neto/Sejel

Este domingo (9) promete ser de muita emoção com o primeiro amistoso do ano entre a Seleção Brasileira Feminina x Bolívia. O jogo, que acontece às 19h30 (horário local), na Arena da Amazônia, vai contar com as principais craques do time canarinho em campo, como Marta, Cristiane e Bia, e será um teste precioso para a técnica Emily Lima, que vem com convocadas estreantes e experientes.

Com um time mesclado, a torcida amazonense poderá ‘reconhecer’ vários rostos, e também se encantar com as novas apostas da Seleção. Entre as novidades que prometem empolgar é a lateral Letícia. Outra que está vivenciando a oportunidade de ouro de atuar pelo time Principal é a meia Brena, fruto da Sub-20 Feminina. Atualmente, a jogadora atua pelo Santos e afirma que vai agarrar com unhas e dentes a chance de fazer parte dos planos da professora Emily.

Jucinara, que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino pelo Corinthians/Audax, contou como foi a reação ao ver seu nome na lista para o amistoso do Brasil contra a Bolívia. O sistema de observação de Emily Lima consistiu na convocação apenas com jogadoras que atuam no Sul e no Sudeste do país, em ferreiro de 2017. O resultado da observação regional já foi visto nesta lista para o amistoso do Brasil com a Bolívia, e a treinadora explicou como foi feita a avaliação.

As experientes

Conhecida como ‘Rainha’ entre os fãs e reverenciada em todo mundo, Marta é um dos nomes que mais chama atenção para esta partida de domingo. Bastante assediada em toda sua estadia em Manaus, a camisa 10 tem sido receptiva, distribuindo fotos, selfies e autógrafos. A grande expectativa do público, entretanto, fica para o dia do jogo, em testemunhar o show em campo da maior artilheira da história das Copas do Mundo de Futebol Feminino, com 15 gols,, e uma da mais experientes do grupo.

Conhecida também da torcida, a atacante Cristiane promete mexer com os ânimos dos amazonenses. Ela foi uma das eleitas de Emily para este jogo e deve ficar por toda a temporada.

Convocação

Em campo, os amazonenses poderão conferir no domingo (09) as comandadas da técnica Emily Lima. Dentre as 24 relacionadas para a partida contra a Bolívia, quatro jogadoras fazem sua estreia na categoria Principal: Letícia, Jucinara e Brena (foi chamada para a convocação regional no início do ano, mas é a primeira data Fifa). Marta, Cristiane e Andressa Alves, não estiveram no Torneio Internacional de Manaus, em dezembro do ano passado.

Com informações da assessoria